O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 3 de julho de 2014

As aves de Angola II




Flamingo Rosa  

Os flamingos são aves pernaltas, de bico encurvado, que medem entre 90 e 150 cm.
A sua plumagem pode ser bastante colorida em tons de rosa vivo. São animais que se alimentam de algas e pequenos crustáceos através de filtração. Os flamingos são aves gregárias, que vivem em bandos numerosos junto a zonas aquáticas. Algumas espécies conseguem inclusivamente habitar zonas de salinidade extrema, como os lagos africanos do Vale do Rift. Em Angola aparecem com frequência junto à faixa costeira, em salinas e em mangais. É frequente vê-los nas salinas do Lobito e de Moçâmedes.
 Nalguns lagos africanos do Vale do Rift os bandos de flamingos são tão grandes e numerosos que observados de longe, formam manchas avermelhadas muito compactas.
Os flamingos possuem uma grande envergadura e são capazes de percorrer em voo milhares de quilómetros.     A sua armadura bucal (bico semi recurvado e grande) está idealmente preparada para filtrar águas onde abundem micro crustáceos e algas que são a fonte principal da sua alimentação. São aves muito graciosas e decorativas. Possuem muito poucos inimigos naturais.
No Quénia, no Rift os seus predadores principais são os babuínos que os apanham quando estão concentrados e começam a levantar voo.

http://sitiodopicapauangolano.wordpress.com/2011/11/21/as-aves-de-angola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...