O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





segunda-feira, 29 de julho de 2013

Araras Posts Especial II

Dois fatores bastante sérios são responsáveis pela quase extinção da Arara Azul. O primeiro deles é que essa é uma ave muito bonita e alegre, o que a torna um dos animais mais valorizados pelo tráfico de animais. Muitos contrabandistas caçam e exportam ilegalmente essas aves para colecionadores.



Porém, além desse fator, a Arara Azul ainda sofre com a destruição do seu habitat natural. O desmatamento e queimadas têm devastado os biomas em que essa espécie vive e assim se torna quase impossível para essas aves se estabelecerem e se reproduzirem.
Existem alguns projetos focados em proteger essa ave, pois ela é um indicativo de saúde ambiental. A conservação do Pantanal tem como dado de observação a quantidade de Araras Azuis que sobrevivem nesse espaço.





O Trabalho de Preservação
Manter a espécie das Araras Azuis distante da extinção é um dos principais objetivos de alguns projetos ambientais. Para que isso seja possível é necessário que seja realizado todo um trabalho de observação. Os pesquisadores que monitoram e ajudam a preservar a espécie realizam algumas tarefas muito importantes. Conheça como esse trabalho é feito.







Monitoramento
Alguns exemplares de Araras Azuis são constantemente monitorados pelos pesquisadores. Além de saber onde elas estão e se certificar de que não sejam capturadas, o monitoramento permite que os pesquisadores ajudem a espécie a se reproduzir seja na manutenção dos ninhos naturais ou mesmo na criação de ninhos artificiais.
Reprodução
Os pesquisadores realizam um trabalho de observação mais intenso na época da reprodução da Arara Azul, de forma que possam conhecer os resultados e também contribuir para proteger essas aves.
Acompanhamento dos Filhotes
Os filhotes de Arara Azul também passam por um monitoramento próximo. São realizadas pesagem e também exames de sangue para se certificar que eles estão bem. É muito importante que haja um bom número de filhotes sobreviventes, pois assim é possível ter a esperança de que a espécie não seja tão ameaçada de extinção.


http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/araras-azuis-belas-e-raras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...