O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 21 de agosto de 2012

Canários! Um canto sublime.

Um canto sublime
O canário é uma das aves de estimação mais populares. O seu canto é considerado uma companhia para aqueles que se sentem solitários. As suas belas cores e os seus maravilhosos cantares apaixonam pessoas a cada dia. Esta ave divide-se em três classes: porte, canto e cor.

As espécies de porte são caracterizadas pela linda plumagem e pela maneira como ficam no poleiro. Nesta classe incluem-se as espécies Border Fancy, Lizard e Frizados.


Os canários de canto são os mais difíceis de criar em cativeiro já que necessitam de cuidados especiais, de tratamento diário e de locais silenciosos. Os mais conhecidos desta classe são o Timbrado espanhol e o Malinois.


Os mais fáceis de criar são os canários de cor. Considerados os mais populares, são encontradas mais de 170 cores diferentes e reconhecidas.


Para criar e manter um canário como pet é necessária uma gaiola convencional em metal com fundo removível. Os poleiros devem ter no máximo 1,5 cm de diâmetro e comedouros e bebedouros adequados para canários.


Os canários adoram tomar banho, para tanto, a água deve ser fresca e limpa diariamente. As correntes de ar devem ser evitadas, porém um banho de sol (indireto) deve ser feito todos os dias.


Eles chegam a medir de envergadura entre 10 e 12 cm e podem viver até 10 anos em cativeiro. A alimentação deve ser à base de sementes específicas para canários e como complemento podem ser oferecidos legumes e ovo cozido.


Ao escolher o canário, o futuro dono deve tomar o cuidado de adquirir filhotes
nascidos no ano anterior à compra. Como garantia eles devem estar anilhados, ou seja, com um anel em seu pé indicando o ano de nascimento.

Assim como todos os animais silvestres, os canários também são protegidos pelo IBAMA e sua venda só pode ser feita sob registro. Caso você não encontre em uma pet shop ou avicultura um canário que lhe agrade o mais indicado é comprar de criadores autorizados pelo IBAMA, pois isso garante a qualidade da espécie e evita a extinção. Eles são originários das ilhas Canárias e do Arquipélago dos Açores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...