O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Corujas * Lendas







A coruja é uma ave que desperta a curiosidade de humanos de todas as culturas. Desde os antigos gregos aos índios que habitavam as Américas no século XV, ela representou algo estranho, misterioso. Vários povos têm lendas sobre essas aves, atribuindo-lhes superpoderes, talvez por serem do tipo animal noturno, que prefere se movimentar quando o sol se põe, recolhendo-se quando ele nasce.
Existem muitas espécies de corujas, são conhecidas cerca de trezentas. Elas variam no tamanho e nas cores, mas todas revelam habilidades especiais que vamos listar agora. Têm olhos que garantem excelente visão no escuro. Suas penas são ligeiramente desfiadas nas pontas, o que lhes reduz o atrito com o ar e garantem voo silencioso: é assim que conseguem atacar os inimigos sempre de surpresa. O ouvido interno é muito potente e capta ruídos que passam despercebidos aos humanos. Seu pescoço é muito flexível e assim elas podem ver o que se passa ao redor movendo-o quase em 360 graus. As garras são muito afiadas e fortes, possibilitando que cacem as presas com facilidade. O bico pequeno e curvo esconde uma boca grandona capaz de engolir um rato inteiro. Elas exibem ainda o poder de se camuflar, imitando a cor do ambiente onde se encontram. Algumas espécies do Amazonas podem ficar acinzentadas no meio das folhas secas e outras se tornam branquinhas nas regiões geladas, confundindo-se com o gelo.
Corujas são encontradas no mundo inteiro. Alimentam-se de insetos, roedores, aves, peixes. Vivem até trinta anos.
Muitos escritores já escreveram a respeito de corujas e as transformaram em personagens. Kathryn Lasky é uma delas. Seu livro A Lenda dos Guardiões transformou-se num filme que você pode encontrar nas locadoras. É muito bom!

Fonte: Jornal Comércio da Franca-21/07/2011.

http://iefrancaves.blogspot.com/2011/07/o-bicho-da-vez-e-coruja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...