O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 29 de janeiro de 2012

Condor

Condor é o nome dado a duas espécies de aves, pertencentes a diferentes gêneros, da família dos catartídeos e da ordem falconiformes. São aves de porte avantajado, coloração preta com colar branco no pescoço.

As asas com manchas brancas, cabeça, nuca e pescoço nus. Os jovens são pardos.
Há duas espécies de condor: o condor-dos-Andes e o condor-da-califórnia.O condor que habita a montanhas dos Andes sul-americanos - o condor andino - é considerado a maior ave da Terra.

Com as asas estão abertas, durante o vôo, chegam a medir até três metros de largura. Podem pesar até 13 kg e voar até 300 km por dia..
 O condor-dos-andes é uma ave da família dos catartídeos, parente próximo do condor-da-califórnia e dos urubus. Abundavam em toda a Cordilheira dos Andes, da

Venezuela à Terra do Fogo. Mas seu número foi diminuindo. É uma espécie que está à beira da extinção. Vivem até os 70 anos. Os Condores alimentam-se de carniça e de animais de pequeno e médio porte, como ratos, coiotes, veados e esquilos.

A fêmea procura fazer os ninhos no ponto mais alto das montanhas. Bota um ovo por ano, raramente dois. A incubação dura aproximadamente 58 dias. Caso nasçam dois filhotes, ambos lutaram até um derrubar o outro do ninho. A mãe observa a luta sem qualquer movimento para ajudar algum deles.

O condor-da-califórnia é uma ave da família dos ciconídeos, parente próximo do condor-dos-andes , que habita os Estados Unidos. Graças ao empenho de biólogos e pesquisadores, este pássaro está resistindo ao perigo de desaparecer para sempre. É uma das maiores e mais antigas aves da América do Norte, sendo considerada praticamente extinta nos anos de 1980, quando a espécies esteve reduzida a apenas 29 aves.

 Hoje, o trabalho de preservação vem dando resultados. Existem 169 animais, sendo que 49 são livres e 119 vivem em cativeiro.

Classificação científica



Nome científico: Condor dos Andes: Vultur gryphus, Condor da Califórnia: Gymnogyps californianus
Fonte: www.motivu15.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...