O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Preservando...


É sempre positivo unir as vozes em favor da riqueza natural que o Brasil encerra. A protecção do meio ambiente e da fauna do ecossistema deveria ser a prioridade de qualquer país.
Que a voz da razão a todos apele nesta cruzada.
No pantanal está cada vez mais difícil encontrar esta bela ave do gênero psitacídeas que inclui três espécies de arara.
A arara-azul é a de maior tamanho de sua espécies podendo atingir até 1 metro. Sua plumagem é bastante uniforme no tom do azul celeste, com o bico maior que das demais, predominantemente preto e detalhe amarelado na sua mandíbula.
Infelizmente todas as espécies de araras-azuis estão em perigo de extinção no pantanal e nas demais regiões do Brasil, a caça desleal feita pelo homem e a devastação de áreas nativas estão contribuindo para que nos próximos anos não tenha mais nenhuma linda arara desta livre na natureza.
Portanto se algum dia lhe oferecerem um filhote de arara para você comprar, lembre-se que em poucos anos ela não existirá mais livre na natureza e aproveite para denunciar estes caçadores clandestinos ao IBAMA.Eu em especial adoro estas aves.Já fiz outros posts anteriormente e sempre volto a insistir que precisamos preservar.

Google pesquisas e Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...