O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calaus Rinoceronte.


O Zoo de Lagos recebeu recentemente uma ave originária do Bornéu para acasalar com um macho desta espécie em vias de extinção, tornando-se o único parque zoológico da Europa com um casal de Calaus Rinoceronte.






A fêmea vai integrar um programa de reprodução em Lagos, com o objectivo de preservar a espécie, anunciou o parque em comunicado. Uma árvore artificial com cinco metros de altura inserida numa área envolvente que tenta recriar o habitat natural desta espécie é a estratégia adoptada pelo parque para que a reprodução seja bem sucedida. Assim, os Calaus terão a possibilidade de construir um ninho semelhante aos que a espécie constrói nas árvores altas das florestas húmidas da Malásia, Singapura, Sumatra, Java e Bornéu.





Refira-se que a população desta espécie está em acentuado declínio, restando menos de 500 aves em Java e menos de 2500 em Kalimantan. Entre as causas do seu desaparecimento contam-se a destruição da floresta da Indónésia, o comércio ilegal de madeira, o uso de terrenos para agricultura, a caça para alimento e o uso de penas por tribos locais.
Lusa In Jornal A Dica



http://penatosambientalistas.blogspot.com/2010/08/zoo-de-lagos-recebe-ave-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...