O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 10 de maio de 2011

PINQUINS



O pinguim é uma ave, não voadora, característica do hemisfério sul. Apesar da maior diversidade se encontrar na Antárctica e regiões polares, há também espécies que vivem nos trópicos como por exemplo nas Ilhas Galápagos.
Os pinguins alimentam-se de pequenos peixes, Krill entre outros animais marinhos.Chegam a nadar com uma velocidade de 40 km/h e passam a maior parte do tempo na água.
Ao contrário do que muita gente pensa, o corpo dos pinguins é revestido de penas e não de pêlos. A morfologia dos pinguins reflecte várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme, as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleos.
O Pinguim-Imperador é a maior ave da família Spheniscidae dos pinguins. Os adultos podem medir até 1,10 metros de altura e pesar até 30 kg. Os machos desta espécie são um dos poucos animais que passam o inverno na Antártida. Este caracteriza-se pela plumagem multicolorida: cinza-azulado nas costas, branco no abdômen, preto na cabeça e barbatanas. Esta espécie apresenta também uma faixa alaranjada em torno dos ouvidos. Sua alimentação baseia-se em pequenos peixes, krill e lulas, que pescam em profundidades de até 250 metros. O pinguim-imperador pode ficar submerso por cerca de vinte minutos sem respirar. Os predadores naturais desta espécie incluem a orca, foca-leopardo e tubarões.
O padrão reprodutivo é bastante característico. As fêmeas põem um único ovo em maio/junho, no final do outono, que abandonam imediatamente para passar o inverno no mar. O ovo é incubado pelo macho durante cerca de 65 dias, que correspondem ao inverno antártico. Para superar temperaturas de -40 ºC e ventos de 200 km/h, os machos amontoam-se e passam a maior parte do tempo dormindo para poupar energia. Eles nunca abandonam o ovo, que morreria de frio, e sobrevivem à base da camada de gordura acumulada durante o verão. A fêmea substitui o macho apenas quando regressa no princípio da primavera.


http://oitavoc.wetpaint.com/page/S%C3%ADlvia+Pires_20+%3D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...