O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 26 de dezembro de 2010

Tourão






(Tunix sylvatica)


Papéis invertidos

Nesta espécie, a fêmea é maior e exibe uma plumagem colorida, enquanto o macho, de cor amarela com manchas brancas, contenta-se com sua "roupa" de camuflagem. Por esse motivo, na época do acasalamento, é a fêmea que atrai o macho e luta por ele contra as outras fêmeas. E é o macho que choca os ovos, no ninho construído no solo, quando sua camuflagem se torna valiosa.

Conhece se mais de uma dúzia de tourões distribuídos em uma larga faixa que vai da África ocidental ao Japão, e igualmente na Austrália, na África do Norte e no sul da Espanha. Há também uma espécie em Madagáscar. São pequenas aves que se parecem com a codorniz. O aspecto roliço do seu corpo é acentuado pela pequenez da cauda praticamente inexistente.


Têm asas redondas e apenas três dedos em cada pé. Vivem escondidas entre as ervas e silvas, sozinhas ou aos pares. Habitam todos os tipos de pradarias e, às vezes, também os brejos. Comem as sementes que encontram ciscando o chão. Durante o acasalamento, a fêmea atrai o macho por meio de danças acompanhadas de verdadeiros "mugidos"; por isso, na Espanha são chama das de "torillos" (tourinhos). Os filhotes saem logo do ninho e seguem o pai na procura de alimentos.



Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Gruiformes

Família: Turnicidae


CARACTERÍSTICAS:

Comprimento: 10 a 20 cm

4 ovos

Período de incubação: 12 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...