O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 21 de novembro de 2010

Pavões


Verde Java
- Pavo cristatus
O pavão é uma ave natural de Burma, Ceilão, Java, Himalaia e Congo, pavão indiano, pavão verde e pavão do Congo. Existem mutações nos pavão indiano, das quais resultaram o pavão branco e o de ombros negros.

Arlequim

Existem duas espécies originais de pavões, o pavão Azul ou Indiano e o pavão Verde ou Spicifer, provenientes de Java, Burma, Indo-China e Sião. As outras variedades que existem atualmente em cativeiro como o Branco, Ombros - Negros, Arlequim, Spalding e o Cameo, foram obtidas e fixadas através de anos de cruzamentos especiais nos USA.

CARACTERISTICAS:

Peso do macho: 3.900 grs peso da fêmea: 3.300 grs, maturidade sexual do pavão azul, branco, arlequim e ombros negros: 2 anos, e do pavão verde: 3 anos.O pavão, é uma ave muito dócil, facilmente adaptável e que pode viver, até cinqüenta anos. Pode viver solto, são territórialistas na época de acasalamento. A época de procriação vai de setembro a janeiro.

Pavão Branco


INCUBAÇÃO:

Pode ser chocado pela própria ave, por galinhas, peruas e por chocadeiras. Após a postura ocorre a queda das plumagens, nascendo novas plumas que atingem seu tamanho total na próxima estação de procriação.



Ombros Negros

ALIMENTAÇÃO:

Fornecer-lhe ração de galinha, farelo, triturado ou granulado "pelets".
Nas primeiras quarenta e oito horas de vida os filhotes possuem, uma reserva de alimento. Deverão estar em um local arejado e abrigados do frio e do vento.
Pode-se dar frutas e verduras como complemento de sua alimentação. Uma sugestão para alimentarmos filhotes na primeira quinzena de vida: ovos cozidos. O importante é fornecer, sempre, uma ração de boa qualidade, água limpa e um ambiente seco e livre de vento.




Fonte da Pesquisa
http://recantodosabia.blogspot.com

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS . SOU CRIADOR E ACOMPANHO TODAS AS MATÉRIAS SOBRE " PAVÕES " .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...