O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 21 de novembro de 2010

EMU



Dromaius novaehollandiae
Dromaius baudinianus (extinto)
Dromaius ater (extinto)

O Emu (Dromaius novaehollandiae, "Corredor da Nova Holanda" em Latim) é o maior pássaro nativo da Austrália e, depois do Avestruz, o segundo maior pássaro que vive hoje.
Ele habita a maioria das áreas menos povoadas do continente, evitando apenas a floresta densa e o deserto severo. Como todos os pássaros do grupo das Struthioniformes, ele não pode voar, embora diferente de alguns ele tem pequenas asas escondidas sob as penas.

Descrição
Emus são pássaros marrons, de penas macias, que alcançam de 1.5 a 2 metros de altura e pesam até 60 kg, com o macho marginalmente menor.
São nômades oportunistas e seguem a chuva, se alimentando de grãos, flores, frutas, insetos e o que mais for disponível. Eles são capazes de viajar grandes distâncias em um trote rápido e econômico e que, se for necessário, pode correr a 50 km/h.

Espécies
Três diferentes espécies de Emus existiam antes da colonização européia em 1788:
O Emu, Dromaius novaehollandiae, na maioria das regiões menos povoadas da Austrália continental. Sua população total varia de década em década de acordo com o regime de chuvas; de tão pouco como 200.000 inidivíduos a até 1.000.000, com um valor médio em torno de 500.000 indivíduos. Embora não sejam mais encontrados nas densamente povoadas áreas agrícolas do sul e sudoeste, a provisão de água perene nas regiões áridas tem permitido a espécie estender seu território. Há três subespécies ou raças atualmente na Austrália:
D. novaehollandiae novaehollandiae - Sudeste da Austrália - possui um colar de penas brancas no período de reprodução.
D. novaehollandiae woodwardi - Norte da Austrália - delgado, mais pálido.
D. novaehollandiae rothschildi - Sudoeste da Australia - mais escuro, não apresenta colar no período de reprodução.
D. novaehollandiae diemenensis - Tasmânia - O Emu da Tasmânia, tornou-se extinto por volta de 1850.
O Emu de Kangaroo Island, D. baudinianus tornou-se extinto por volta de 1827 como resultado de caça e incêndios frequentes. A espécie continental, de maior tamanho, foi introduzida em Kangaroo Island nos 1920's.
O pequeno Emu de King Island D. ater tinha cerca de metade do tamanho da espécie continental. Em 1805 tinha sido caçado até a extinção por caçadores de focas e marinheiros visitantes.
O casal cruza a cada um ou dois dias e, todo segundo ou terceiro dia, a fêmea pôe um ovo verde escuro, muito grande e de casca grossa, pesando cerca de meio quilograma. O macho fica choco por volta do sétimo ovo e começa a chocar os ovos. Daí em diante, ele não come, bebe ou defeca, e só levanta para virar os ovos, que ele faz cerca de 10 vezes por dia.
Pelas próximas oito semanas, ele sobreviverá da gordura corporal acumulada e qualquer orvalho da madrugada que ele possa alcançar do ninho, perdendo até um terço de seu peso e ficando cada vez mais fraco e confuso.
A fêmea continua pondo ovos mas não cruza mais com o macho depois que ele começa a chocar os ovos.

Fonte da Pesquisa
htto://recantodosabia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...