O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pantanal e suas riquezas


As aves mergulham para comer, exemplo disto são os gaviões e biguás, ou saem em disparada, como as emas. Algumas, em bandos, exibem-se com as asas abertas nos galhos das árvores, com as penas secando ao sol. Peixes, répteis, anfíbios e mamíferos não ficam atrás no quesito “tamanho GG”: sucuris ultrapassam os 4 metros de comprimento, jacarés e lagartos chegam a 2,50 metros. A onça-pintada, um ser solitário e felizmente anti-social, pouco avistado, é o maior felino do continente americano.

Nos meses de Janeiro a Março a chuva é constante, assim como, o calor é intenso. Os banhados, rios e lagos viram uma planície só. O período de seca ocorre de maio a setembro. No mês de julho é época de chuvas fracas, onde ocorre a reprodução das aves até o mês de novembro. Estes meses são indicados para birdwatching (observação dos pássaros).

Na hora de efetuar a reserva as agências de turismo e as próprias pousadas e hotéis-fazenda com certeza irão informar sobre as últimas notícias do clima e sobre os atrativos da região escolhida, assim como quais os animais que poderão ser visualizados. O contato com as aves e com mamíferos como macacos e capivaras pode se iniciar já na hospedagem, avançando em variedade das espécies de flora e fauna a partir dos passeios programados, dois ou três por dia. Entre os serviços oferecidos ao turista estão cavalgadas, safári fotográfico, canoagem e passeios de barco. Algumas fazendas podem incluir o visitante na rotina dos peões, que exige a ordenha das vacas, a contagem dos animais e mesmo o transporte das manadas em trajetos mais longos, as chamadas “comitivas”.

O Pantanal sem dúvidas é um lugar espetacular, onde se é possível renovar os pensamentos, estar em contato com a natureza e deixar todo o stress de lado.



Fonte de pesquisas e Imagens
pontodechegada.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...