O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 20 de fevereiro de 2010

GRANATINA



Beleza mista de cores e docilidade. De coloração exótica e atraente, a Granatina, originária de regiões quentes, precisa de um ambiente aconchegante e rico em alimentos vivos para que possa viver e reproduzir-se satisfatoriamente em cativeiro. Granatina: pássaro africano de cores vivas e canto doce e melodioso (na foto, uma fêmea).

Seu canto é doce e melodioso, sua coloração equilibra-se harmoniosamente entre o vermelho, azul, preto, marrom e violeta. Assim é a Granatina, uma ave pequena (12cm), originária de regiões quentes e que vive em estepes áridas de poucos arbustos e geralmente espinhentos.

Da espécie Uraeginthus granatina, é proveniente da África do Sul, Rodésia e Angola e há não mais que três gerações vem sendo criado no Brasil, em cativeiro. Alimenta-se de sementes de gramíneas, cupins e outros insetos. Costuma construir seu ninho em meio a arbustos espinhentos e sempre é visto acompanhado, seja aos pares ou em pequenos grupos familiares, perto de poços d'água onde consegue facilmente seus alimentos.

A distinção entre o macho Granatina e sua fêmea se dá através de uma diferença na coloração. Enquanto o macho possui o papo preto e a parte inferior do corpo vinho, a fêmea apresenta tons mais pálidos, chegando a um castanho claro na parte inferior e não possuindo o preto no papo. Ambos, porém, têm a fronte azul-cobalto, bochechas violeta, bico vermelho forte, a parte superior do corpo castanho-avermelhada, asas marrons, coberteiras (início do rabo) azuis e rabo preto.

Fonte de pesquisas
http://www.avespt.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...