O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 2 de janeiro de 2010

Coró-coró



O Coró-coró (Mesembrinibis cayennensis) é uma ave ciconiiforme da família dos tresquiornitídeos, sendo a única espécie florestal desta família, habitando da região do Panamá a do Paraguai, Argentina e em quase todo o Brasil. Tais aves chegam a medir até 58 cm de comprimento, possuindo plumagem verde-escura, bico e pernas negro-esverdeados. Também recebem os nomes de caraúna, curubá, curicaca-parda e tapicuru

Há alguns dias diversos coró-corós tem sido vistos em Imbé. A ave está em perigo de extinção e é rara ser vista em áreas urbanas.



http://pt.wikipedia.org/

18 comentários:

  1. Incrível ! Avistei essa ave, em um bosque Márcio Alves... Em São Carlos P.S (inacreditável).

    ResponderExcluir
  2. Sou de Criciúma-SC ele sempre aparece no pasto atrás de casa. E conseguimos chegar bem de perto.

    ResponderExcluir
  3. Observo muito essas aves no Parque do Mindu (Manaus).

    ResponderExcluir
  4. Lindo está ave tenho privilégio de dotos os dias receber a visita deles em meu jardim

    ResponderExcluir
  5. Estão todos os dias no meu jardim, em Gravataí RS.

    ResponderExcluir
  6. Tive a visita de dois pássaros desse ,eu não conhecia , aqui no sítio em Cacoal Rondônia

    ResponderExcluir
  7. Recebo a visita de um bando deles em frente a minha casa...mas logo não verei mais pq estão desmatando aqui nem as nascentes que tinha nao sai mais água como antigamente...
    Jundiaí-sp santa gertrudes

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver um por aqui no Condomínio NOVA BARUERI. Espero poder ver mais.

    ResponderExcluir
  9. Recebo num bairro urbano em Jacarei/SP proximo ao rio Paraiba do Sul quase todo dia a visita de um passaro parecido, mas todo preto e mais elegante achei q fosse um Grow, parefe ter uma surdina no canto... dificil fotografa-lo entre arvores ou em voo, gostaria de adquirir um apito do canto quem puder me dar mais informaçoes imobiliariacopa@yahoo.com.br ou whats 12.996608500

    ResponderExcluir
  10. Eu avistei uma ave dessa hoje pela manhã
    Pertinho de casa
    Fiquei curiosa pra saber o nome pesquisando fiquei feliz de saber que é raro de vê-la na cidade😊

    ResponderExcluir
  11. Acabei de receber na roça a visita ilustre de um Coró-coró em Paraibuna-SP.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ser acordada por um em cima do meu telhado fazendo maior barulho .. nunca tinha visto essa ave antes .. fiquei com dó pois estava sozinha .. de certo está perdida .. Campinas -SP

    ResponderExcluir
  13. Moro em Itanhaém e sempre vejo essa ave aqui na rua de casa,ela canta bem alto é linda!😍

    ResponderExcluir
  14. Pesquisei sobre o pássaro pois eu e minha filha sempre vemos vários na beira de um rio aqui de Americana / SP e ela queria saber o nome.

    ResponderExcluir
  15. Observei e ouvi essa ave num pântano em minha chácara, aqui no município de Formosa da Serra Negra, no Maranhão.Canta ao romper do dia, ainda no lusco-fusco.Tem uma melodia poderosa...

    ResponderExcluir
  16. Em São Vicente,litoral paulista vejo todos os dias várias na porta de onde trabalho

    ResponderExcluir
  17. Eu recebo todos os dias a visita dos ilustres Coró-coró em meu sitio em Minas Gerais

    ResponderExcluir
  18. Eu avistei essa ave no parque do Carmo zona leste de São Paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...