O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Melodioso canto do bicudo




De canto melodioso, o Bicudo (Oryzoborus maximiliani) costuma viver em áreas isoladas próximas a regiões alagadiças distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Bahia e também na região Centro-Oeste.

São pássaros territorialistas e nos períodos de acasalamento não permitem que outros pássaros adentrem em seus limites demarcados.

Pertence ao mesmo gênero do Curió e diferencia-se deste por apresentar o corpo todo preto com uma manchinha branca em cada asa (macho) e ser um pouco maior (15 cm em média). Podem viver cerca de 30 anos e valer verdadeiras fortunas. A coloração do bico e seu canto variam de uma região para outra. Entre os cantos mais apreciados estão o “Goiano”, o “Alta Mogiana” e o “Grego”.

Reprodução: As fêmeas do Bicudo, assim como os jovens, apresentam uma coloração marrom que as diferenciam dos machos adultos. São utilizados ninhos tipo cesto, semelhantes aos de Canários. Disponibilize fibras vegetais para a forração do ninho. A fêmea coloca 2 ovos em média e os choca por cerca de 18 dias.

Video you tube
Pesquisas via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...