O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 31 de outubro de 2009

Anu-preto



Um parente muito próximo do anu-branco é o seu primo anu-preto (Crotophaga ani), que tem praticamente os mesmos hábitos e fisiologia, com exceção do canto e ser um pouco menor.
Na região da Reserva Ecológica de Jacarepiá estas espécies de aves são de grande importância no controle de artrópodes, como gafanhotos, percevejos, aranhas, etc. Mas sua proliferação, entretanto, preocupa os ambientalistas da ADEJA, pelo fato dos anus freqüentarem assiduamente a área da praia causando um certo desequilíbrio na população da Lagartixa-da-Areia (Liolaemus lutzae), fauna endêmica a região dos lagos fluminense e que está na lista oficial de animais em extinção.



Um fato curioso ocorre quando dois bandos de anus se encontram: os pássaros ficam lado a lado ao longo do mesmo galho da árvore e o último anu da fila desloca-se caminhando sobre o dorso dos demais, buscando ficar no meio da formação do bando.
Tanto o anu branco como o preto costumam andar sobre as gramíneas da praia espanando as penas como se estivesse tomando banho de sol.

www.adeja.org.br


.

Um comentário:

  1. Este é um pássaro de aspecto tão tristonho... como se tivesse baixa estima, lol, é a cara do Brasil ehehe.........

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...