O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 29 de setembro de 2009

Socó



A inteligência é quem manda

O socó é uma das aves com inteligência superior, pois usa ferramentas para pescar e sempre dá certo.

Que mugido estranho e inesperado é esse, que pode ser ouvido a mais de 500 m? Uma vaca atolada na lama? Não perca seu tempo olhando. O mugido é produzido por um SOCÓ ou abetouro macho, perfeitamente escondido entre os juncos. Essa ave parece uma garça pequena, com plumagem amarelada salpicada de negro. Ninguém sabe exatamente como é que ela produz, esse som tão estranho. Certamente não é enterrando o bico no lodo, como se acreditou por muito tempo.
O socó ou abetouro está distribuído por uma vasta área. A espécie européia mais comum é o socó ou abetouro estrela, que tem papo branco e o cocuruto da cabeça preto. A espécie americana tem as penas do papo pretas. Muitas espécies são migratórias, como a maioria das garças (das quais os socós são uma subfamília). Os socós vivem entre os juncais no meio dos pântanos e alagados.

O ninho é construído somente pela fêmea que também se ocupa sozinha da incubação dos ovos. Ao menor sinal de perigo, o socó imobiliza-se com o pescoço esticado e o bico apontado para o céu; assim mimetizado. ele passa despercebido pelo inimigo. O socó ou abetouro está distribuído por uma vasta área. A espécie européia mais comum é o socó ou abetouro estrela, que tem papo branco e o cocuruto da cabeça preto. A espécie americana tem as penas do papo pretas. Muitas espécies são migratórias, como a maioria das garças (das quais os socós são uma subfamília). Os socós vivem entre os juncais no meio dos pântanos e alagados.


Denominada ave noturna mas esta foto foi tirada durante dia!


Texto de pesquisas do google e imagem
http://carlosnader.blogspot.com
foto (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...