O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ORIGEM DAS AVES


O protagonista dessa incrível história é o Archaeopteryx lithographica, que viveu no período Jurássico, em plena Era Mesozóica (ou Era dos Répteis).
No entanto, o Archaeopterys era um réptil diferente dos outros: tinha desenvolvido um novo instrumento de voo, que complementava as asas – as penas.
Dos contemporâneos plumados do Archoeopterys (ou de uma espécie similar a essa) derivaram as aves que foram evoluindo cada vez mais. As primeiras aves tinham ainda o esqueleto da cauda bastante longo e o "bico" munido de dentes. Além do Archoeopterys, também existiam outras duas espécies plumadas que tinham dentes: Ichthyornis e Hesperornis.
O conjunto de plumas e penas, ou seja, a plumagem que cobre o corpo das aves, tem várias funções: permite o voo, protege do calor e do frio, ajuda a flutuar na água e contribui para a manutenção de uma temperatura ideal durante a incubação. Juntamente com as asas, as penas são o principal instrumento de voo, funcionando como "hélices" e estabilizadores de voo.

Fonte: asaves.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...