O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BAVETTE


SOCIÁVEL E COLORIDO

Com a aparência chamativa, o Bavette é uma boa opção para a criação doméstica.

No importante Campeonato Brasileiro de Aves deste ano, promovido pela Federação Ornitológica do Brasil, em São Paulo, um Bavette Cauda Longa foi o primeiro colocado entre as melhores aves classificadas num total de 730 concorrentes. Os grandes trunfos para a vitória foram o belo porte, babadouro grande, as cores e as demais marcações muito bem definidas.


As formas delicadas e tons suaves em contraste com o intenso colorido das marcações e do bico, são algumas das qualidades do Bavette que atraem apreciadores mundo afora. Sociável, esse pássaro acostuma-se bem a quem trata dele e não é do tipo que se debate na gaiola à menor aproximação. O babadouro (em francês, bavette) que lhe valeu o nome, na verdade só aparece em duas das suas três espécies: no Bavette Cauda Longa e no Cauda Curta. Mas há uma terceira espécie que, em vez de babadouro, tem máscara. É o Bavette Mascarado. Existem ainda dez subespécies e mutações. O mais popular dos Bavettes é uma subespécie, o Hecki Grassfinch. Tem colorido mais intenso que os demais, um vistoso bico vermelho e pertence à variedade Cauda Longa, a mais dócil das três.

Um atrativo à parte dessa ave é a forma de expressão sonora, notável pela sua diversidade. O canto é exclusivo dos machos e pouco expressivo para os nossos ouvidos, mas funciona bem na hora de acasalar: o pretendente canta e pronto, a conquista está feita. Já o macho e a fêmea produzem um assobio de "alerta" bastante alto, que usam para avisar quando alguém se aproxima, seja um predador, um estranho ou o próprio dono. Emitem também uma "saudação" sonora ao se encontrarem com outro Bavette, rápida e inarticulada, acompanhada por um aceno da cabeça.





Pesquisas e Imagens via internet







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...