O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 16 de agosto de 2009

Características Morfológicas das Aves






A primeira ideia que nos ocorre quando falamos de aves é que são animais com asas e o corpo coberto de penas, que possuem a capacidade de voar. Na verdade nenhum outro animal tem asas ou o corpo coberto de penas, nem a capacidade de se deslocar tão rápida e eficazmente no nosso no universo tridimensional. Contudo, nem todas as aves voam. Por exemplo, a avestruz e o pinguim são incapazes de o fazer. A avestruz anda e corre vertiginosamente, utilizando as suas asas como mero auxiliar de equilíbrio. O pinguim é um óptimo nadador que utiliza as suas asas como barbatanas.

Principais Grupos de Penas
De todo o modo, a estrutura e forma das aves está adaptada ao voo. O seu esqueleto e órgãos internos são excepcionalmente leves. Mesmo os pinguins e as avestruzes possuem ainda algumas destas características dos seus antepassados voadores. A sua forma e estrutura difere principalmente na dimensão e nas adaptações à dieta, reprodução e autodefesa das diversas espécies.

As aves pertencem a um vasto grupo de animais designado por Vertebrados (todos aqueles que possuem esqueleto). A este grupo pertencem também os peixes, os répteis e os mamíferos. Tal como os mamíferos, e ao contrário de anfíbios e répteis, as aves são seres de “sangue-quente” ou seja, a temperatura do seu corpo mantém-se constante, mesmo quando a temperatura exterior varia. Para este isolamento térmico muito contribuem as penas, principalmente as plumagens interiores. Em oposição à grande maioria dos vertebrados, as aves não possuem dentes, possuem antes um forte bico, que utilizam entre outras coisas, para se alimentar e defender.

Pesquisa Postada na integra :
http://www.azibo.org/caract.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...