O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 26 de julho de 2009

Araras&Espécies.

Arara-canindé (Ara arauna)

É uma arara que ocorre da América Central ao Brasil, à Bolívia e Paraguai. Tal espécie chega a medir até 80cm de comprimento, com partes superiores azuais e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais e garganta negras. A arara-canindé pode viver aproximadamente 60 anos em cativeiro. (NÃO AMEAÇADO)


Arara-vermelha (Ara chloroptera)
É uma ave psitaciformes, nativa das florestas do Panamá ao Brasil, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas, coquinhos. A arara-vermelha mede até 90cm de comprimento e pesa até 1,5kg. (NÃO AMEAÇADO)





Arara Azul:(Anodorhynchus hyacinthinus)
É uma ave da família Psittacidae, originalmente encontrada nas matas brasileiras. Possui uma plumagem azul com um anel amarelo em torno do olho e fita da mesma cor na base da mandíbula. Essa ave está atualmente ameaçada de extinsão, sendo as principais causas a caça, o comércio clandestino, no qual as são capturadas enquanto filhotes, ainda no ninho e a degradação em seu habitat natural através da destruição atrópica. (VULNERÁVEL)


Arara-canga (Ara macao)

É uma arara encontrada do México à Amazônia até o norte do estado brasileiro do Mata Grosso, sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia. Tal espécie chega a medir até 89cm de comprimento, com plumagem geral vermelha com verde, asas em azul e amarelo, e face na nua branca. (NÃO AMEAÇADO)

VULNERÁVEL: categoria de ameaça que inclui espécies que não se encontram em perigo, mas correm um risco de extinção a médio prazo.
(Fontes de pesquisas google imagens e textos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...